Pin It button on image hover

Pap Bolero Redondo Infantil





Um lindo bolero infantil confeccionado para minha sobrinha. Achei este modelo um charme e muito fácil pra fazer. Então resolvi fazer um passo-a-passo para as crocheteiras de plantão. O bolero foi feito na medida para 3 anos de idade, mas se você quiser fazer um maior ou mesmo o menor é só aumentar ou diminuir  a quantidade de carreiras de acordo com a necessidade.

Material Utilizado:
Dois tubos de linhas de seda Grossa. Uma rosa e outra lilás.
Uma agulha 2,0 mm.


1-Pra começar faça 6 correntinhas e feche com ponto baixíssimo formando um anelzinho;
2-Agora faça 3 correntinhas para subir e faça 19 pontos altos (que contando com as correntes pra subir formam 20 pontos altos) encerre a carreira e feche com ponto baixissimo;



3- Faça 3 correntinhas pra subir e 1 ponto alto e duas correntinhas, mais dois pontos altos e duas correntinhas, siga assim até o fim da carreira; 


4- Na próxima carreira ao invés de dois pontos altos e duas correntinhas , faça 3 pontos altos ( em cima dos dois pontos altos da carreira anterior) e 3 correntinhas, como mostra a figura acima;


5- cada carreira você vai aumentando um ponto alto até a 9ª carreira. Apartir da 9ª carreira aumente dois pontos altos em cada bloco de pontos altos;



6- Na 13ª carreira vamos fazer a abertura para a passagem dos braços;


7- Na metade do terceiro bloco de pontos altos (como mostra a seta) faça 39 correntinhas .



8- puleum bloco de pontos altos e na metade do próximo bloco ( como mostra a seta vermelha) continue fazendo  seu trabalho ;


9- Do outro lado repita o processo para fazer a outra abertura do braço;


10- Na próxima carreira continue trabalhando normalmente com os aumentos até chegar nas correntinhas das aberturas dos braços. Quando chegar nas correntinhas faça 8 pontos autos 3 correntes ( pule duas correntes da carreira anterior e conimue na terceira) Faça  19 pontos altos, 3 correntes e mais 8 pontos altos. Continue seu trabalho até a próxima abertura e repita o processo;



11- Faça mais 8 carreiras arremate e corte a linha;



12- Comece uma nova carreira onde aponta a setinha amarela até no ponto onde aponta a seta vermelha;


Olhe no detalhe pra ver melhor.


Veja como fica após terminar a carreira;



13- Agora vamos fazer a cordinha que vai amarrar na frente. Faça 40 correntinhas e volte fazendo pontos baixos até o fim das correntinhas pra ficar grossinha;


14 Após fazer os pontos baixos junte o cordãozinho que você fez, junte na ponta da ultima carreira que foi feita ( como mostra a figura acima) . A partir daí comece a fazer o contorno com pontos baixos .


15- Faça pontos baixos ate chegar na outra ponta da ultima carreira . Então faça 40 correntinhas novamente  e volte fazendo pontos baixos como no cordãozinho anterior e continue fazendo o contorno do bolero.


Após o contorno vai ficar assim. E já está quase pronto.


16- Agora vamos fazer as manguinhas. Faça 2 carreira de pontos alto na abertura dos braços e uma carreira de pontos baixos pra dar o acabamento. 


Vai ficar assim. Faça o mesmo processo na segunda manga .


Depois de fazer a segunda manga estará prontinho nosso bolerinho.


Não fica uma gracinha? 
Espero que tenham gostado do bolero e do passo-a-passo. 
Se houver alguma duvida, não se acanhe em perguntar. Estarei a disposição.