Pin It button on image hover

Receitinha do Domingo - Bolsa feita com calça jeans usada






Olá meninas,
Mais uma receitinha de domingo que por sinal já é tradição do bliguito aqui.
Como a moda é reciclar, então com  certeza você deve ter uma calça velha no fundo do guarda roupa que não serve mais ou que está esquecida por estar velhinha . Agor você acho uma ultilidade pra ela. 
Que tal fazer uma bolsa ?
Meninas, andando pela net encontrei vários modelos. Uns bem simples, uns com aplicações , outros já bem trilhados, o que não importa muito, o que importa é que todos os modelos de bolsas feitas com calças velhas ficam simplesmente um charme.
Então primeiro mostrarei lguns dos modelos que achei na net. Como sõ imagens encontradas na net não tem como colocar os direitos autorais, ms se  a imagem é suas ou de alguem que você conheça , por favor vise que eu colocarei todos os direitos. 


Estas são feitas com calças sociais.

Vamos lá então para o passo a passo...

Como Transformar uma Calça Jeans em Bolsa

Materiais Necessários

Uma calça jeans.
Máquina de costura ou agulha.
Tesouras. Não use tesouras para tecido para cortar papel.
Uma linha resitente, nas cores da linha da calça ou do jeans.
Acessórios.
miçangas,lantejoulas,fuxicos,para se você quizer da um toque especilal!!pronto agora você esta pronta para arrazar!!!!!!!!

Passos






1- Consiga um par de calças jeans que possa cortar. Calças vêm em todos as formas e tamanhos, e se as calças velhas no seu armário não forem do tamanho ideal para sua bolsa, dê uma pesquisada em brechós e vendas de garagem. Não se esqueça das calças infantis, se quiser uma bolsa menor.
2- Lave bem antes de iniciar.




       


                                                                      


3- Corte as pernas, em um corte reto com o fundo da virilha. Guarde as pernas (você irá precisar depois). Corte pelo menos 2cm abaixo da costura inferior dos bolsos e do zipper, para dar espaço para a costura. A calça pode ser mais larga atrás do que na frente, e você deve alinhar bem a cintura antes de cortar. Você pode cortar reto por trás como na figura, ou mais arredondado, dependendo de como quiser que sua bolsa fique.  






4- Faça uma divisão interna (opcional).


Corte um painel de uma das pernas para fazer o divisor. Use o fundo e os lados da calça cortada como molde.















Vire uma borda do painel, e costure. Isto vai ser a borda superior do divisor.








5- Escolha a cor de linha para usar. A maioria dos jeans azuis são costurados com linha marrom ou bege, mas você pode usar azul ou branca para misturar e dar contraste, se quiser.

6- Vire o jeans do avesso. Prenda o painel no lugar. Costure o fundo para fechar a abertura das pernas. Costure as laterais da divisão para firmá-la.





 
Ajuda se as costuras do centro da calça não estiverem rente uma a outra.

Costure 1,5cm a partir da borda do tecido. Dê uma folga para que a costura não desfie.

Se o pano quiser desfiar, costure em zigue-zague entre a costura e a borda, nesta folga. Você pode reparar que as costuras da calça já tem este tipo de reforço.






7-Corte uma tira de ao menos 5cm de largura de todo o comprimento da perna para fazer a alça. O exterior da perna é normalmente mais reto. Corte no comprimento que quiser, para colocar a bolsa na altura que desejar. Corte também um pouco mais largo do que deseja, para que possa costurar firme no próximo passo.













8- Vire a tira do avesso, costure um dos lados, mantendo a costura o mais reto e paralela a costura já existente possível.















9- Vire a tira do lado direito. Este passo vai ser mais fácil se a largura dela for maior. Pode ser útil usar algum objeto longo como uma agulha de tricot para puxar o pano por dentro de si mesmo.



















10- Costure a alça no interior da bolsa, onde os culotes da perna deveriam ficar. Costure bem firme neste ponto, uma vez que todo o peso da bolsa vai se apoiar neles. Um quadrado com um X no meio vai impedir que as laterais caiam.




11- Modifique e coloque acessórios na bolsa do jeito que quiser.

Coloque um zipper ou outro fecho no topo.
Costure botões, contas, fitas, ou patches para decoração.
Pinte ou desenhe no tecido.
Adicione alfinetes.
Cole algum glitter
Pendure um lenço em um dos bolsos para um toque colorido.
Decore com apliques ou bordados.

12- Coloque suas coisas na bolsa, e teste se nada cai pelo fundo. Não se esqueça dos bolsos da própria calça.
13- Pendure a bolsa e ande pela casa para testar as costuras. Se algo soltar, reforçe no lugar onde soltou.


Dicas

  • Ao invés de usar uma tira de jeans para a alça, você pode usar um cinto velho. Você pode cortar o cinto perto do meio, costurando de modo a deixar a fivela no meio, para ajustar o comprimento. Só tome cuidado para a fivela ficar exatamente em cima do ombro.




  • Faça os pontos no fundo mais apertados e juntos.




  • Costure a bolsa do avesso de modo a esconder os pontos quando for usá-la do lado direito.

  • Pode ser útil colocar um forro de pano por dentro da bolsa. Ele pode ser facilmente substituído quando rasgar ou gastar, e a bolsa vai permanecer intacta

  • .

Avisos

  • Se não fizer os pontos no fundo bem firmes, eles vão abrir e as coisas vão cair de sua bolsa.

  • Use somente calças que possam ser cortadas.

  • Costurar tecidos grossos pode emperrar sua máquina de costura. Não faça costuras por cima das já existentes, vá devagar e use a roda manual para ajudar na costura.

Fonte: wikiHow.com