Pin It button on image hover

23 junho 2010

Passo a passo - Flor de lacres


Como sempre uso estas florzinhas de lacres em meus trabalhos reciclados, muitas amigas me pediram instruções de como elas são feitas e atendendo aos pedidos fiz este PAP. É bem simples fazer estas flores e ficam um charme.


Vamos precisar de 6 lacres de latinhas de refrigerante ou cerveja.



Fiz 5 pontos baixos na parte mais fininha do lacre.


Junto outro lacre e faço mais 5 pontos baixos.


Repetir o processo com os 6 lacres.


Junta o primeiro lacre ao ultimo e faz um ponto baixissimo para fechar um circulo.



Uma corrente pra subir e fazer ponto baixos sobre pontos baixos até o fim da carreira, fechando com ponto baixissimo.


Para as carreiras seguintes você faz um ponto baixo e pula um ponto de base, sempre alternando, (um ponto baixo e pula um ponto de base outro ponto baixo e assim sucessivamente) até o finla do miolinho da flor. Com essa diminuição ela vai fechando por si só e ficando como a foto acima.


Aqui totalmente fechada. Pronto o miolo está concluído.


Para fazer as pétalas você faz 15 pontos altos em cada lacre até juntar a primeira a ultima pétala.

Clique nas imagens para ampliar.
O resultado final fica assim. Eu particularmente acho linda essas flores. Espero que gostem do PAP e comentem , pois este é meu primeiro passo a passo e espero ter me saído bem.

beijos-ate-a-proxima-postagem Recados

25 comentários:

  1. Oi Roberta, que lindo pap, agora ja posso fazer minha flor com lacre, obrigada por fazer o pap ! Roberta obrigada pelo selinho, vou colocar ja ja no meu blog de mimos, Beijos
    FRI

    ResponderExcluir
  2. Oi, Roberta, que flor linda! O pap ficou ótimo. Tenho uma amiga no flickr que ama esse trabalho com lacres, já vou indicar seu blog pra ela.
    Já peguei o selinho e peço que passe lá no blog e pegue o selinho Blog fofo que eu estou dividindo com as amigas queridas.
    Bjssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi florzinha,

    tudo bem? espero que sim!

    Gostaria de agradecer pela indicação do selinho! Adorei a surpresinha!

    E retribui o carinho aqui: http://parameninasemulheres.blogspot.com/2010/06/ganhei-mais-um-selinho_24.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta, lindo blog, cheio de ótimas idéias e dicas. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta !! gostei tanto desse modelo de alça , que agora estou utilizando direto , obrigado pelas dicas ,seu blog é um espetáculo ! bjs

    ResponderExcluir
  6. olha roberta eu era louca pra fazer alguma coisa com lacre
    nunca consegui foi a primeira vez que deu certo ficou linda minha flor muito obrigado pela paciencia que tem fik/com deusssss

    ResponderExcluir
  7. Amei.Já tinha visto uma flor de lacre,mas não assim.Esta é linda.
    Já vi uma cortina em que tinham 3 tiras de flores de cada lado fixado no tecido e quando fechamos a cortina as fileiras se unem dando um contraste com a claridade. bjs.Mônica.RJ
    monica-souza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. linda.gostaria de saber q linha vc usa para a bolsa bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei a linha raiza grossa, mas pode ser usada qualquer uma de sua preferencia. Se for mais fina é só aumentar a quantidade de pontos.

      Excluir
  9. lindooooooooooooooooooooooooooo
    parabens

    ResponderExcluir
  10. oi Roberta!!!achei seu PAP maravilhosooo!!consegui fazer a flor...ficou ótima!!está de parabéns para o 1ºPAP.Obrigada por compartilhar...Deus te abençoe!bjoss!

    ResponderExcluir
  11. LINDA GOSTEI MUITO VOU FAZER POIS TENHO MUITO LACRES BEIJOS JANE

    ResponderExcluir
  12. Olá..
    Em primeiro lugar fiquei deslumbrada pelos detalhes..
    Olha esse passarinho que fica voando ...oh meu Deus. td de um bom gosto, criatividade nada igual á nada..
    simplesmente lindoooooooooo
    Parabéns por td que vi aqui..
    bjnhos

    ResponderExcluir
  13. @monica monteiroOlá Monica!
    Muito grata pelos elogios,você é muito gentil.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde, estava procurando o passo a passo para fazer esta linda flor. Obrigada pelo seu passo a passo , você soube explicar de uma forma facil para se fazer. Deus te abençoe. Um abraço.

    ass: Daniela

    ResponderExcluir
  15. Amei seu trabalho,ganhei muuitos lacres e quero usa los,agora já tenho uma idéia,se vc tiver mais ideías compartilhe por favor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Hi, after reading this amazing paragraph i am as well delighted to share my know-how here with friends.


    Feel free to surf to my weblog healthy diet

    ResponderExcluir
  17. Ei boa tarde
    Ficou super lindo !!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Roberta!
    Ficam muito bonitas e assim não custa nada a fazer. Obrigada pela generosidade.

    ResponderExcluir
  19. amei sua explicação.Não tenho experiencia e vc me ensinou muito bem.Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Roberta, muito obrigada pelo modo que vc ensina.Não tenho experiencia e sempre sofro na hora de copiar peças. Parabéns pelo belíssimo blog.

    ResponderExcluir
  21. parabéns lindo trabalho...

    ResponderExcluir
  22. parabéns lindo trabalho...

    ResponderExcluir
  23. Olá Roberta!

    Adorei fazer essa florzinha! Vou aplicar em uma cortina.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Olá Roberta!

    Adorei fazer essa florzinha! Vou aplicar em uma cortina.

    Obrigada!

    ResponderExcluir