Pin It button on image hover

Bolsa Duna de Crochê


Essa bolsa é muito fofa.

Materiais utilizados
Fio Duna (novelo com 100 g) da Círculo, 2 novelos na cor bege (7684). Agulha para crochê da Círculo nº 10 (4,0 mm). Agulha de tapeçaria para as costuras.

Tamanho 
42 x 25 cm

Pontos e abreviaturas utilizados
Ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.).
Como fazer
Bolsa: faça 8 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte 5 vezes, 3 pontos baixos laçando a 7ª correntinha, 1 ponto baixo laçando a parte de baixo de cada correntinha do cordão inicial, continue o trabalho acompanhando os diagrama 1 e 2 para formar frente e costas da bolsa.
O diagrama 1 aumenta os pontos para formar a frente da bolsa e é acompanhado do centro para a borda, o diagrama 2 diminui os pontos para formar as costas e é acompanhado no sentido inverso, da borda para o centro.
Após concluir a última carreira do diagrama 2 arremate deixando uma pequena sobra de fio, com a agulha de tapeçaria use o fio para costurar o centro. Trabalhe o acabamento ao redor da abertura da bolsa acompanhando o diagrama 3 em carreiras circulares.

Alças: faça um cordão de correntinhas com aproximadamente 60 cm de comprimento e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 4. Após concluir a 2ª carreira arremate. Faça outra alça igual.
Pregue 2 cm das pontas das alças na frente e nas costas.

Gráficos:
Clique nas imagens para ampliar.

2 comentários :

  1. Perfeita!!! Parabéns! Vpu tentar fazer uma.

    Sueli

    ResponderExcluir
  2. Amei esta bolsa,estou doida por uma bolsa para ir a academia,achei a sua a mais bela e a que se encaixa perfeitamente nos meus sonhos.
    Já estou te seguindo e amei o seu blog,ele é um luxo!!!
    Parabéns por tudo.Grande beijo!!
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir