Pin It button on image hover

Passo a passo - Cupcake de Materiais Recicláveis

Encontrei este pap em um blog americano que se chama Polka Dot Abacaxi , logo que vi fiquei encantada , pois é um trabalho muito lindo e simples de ser feito. Pode ser usado como enfeite de natal eliminando a guia e colocando um laço, pode ser usado com porta lembranças em anivesários, tem vérios usos , faça o que a imaginação mandar. 
Para ter acesso ao pap clique AQUI.
Agora é só fazer e se divertir .
Bjs
Fonte e criação: Polka dot Abacaxi

Minhas Amostras Grátis



Hoje depois que acordei do meu soninho de beleza ... rsrsrsrsrs    tive uma bela surpresa uma caixa da  Gramado Pharmácias em cima da minha mesa na cozinha, imaginem então minha surpresa. Como sou super curiosa , muito curiosa mesmo, fui correndo abrir e fiquei encantada com o que tinha dentro da caixa. 


Dentro da caixa veio um lindo kit com produtos da Granado Pharmácias dentro de uma nécessaire muito fofa. Além disso veio um livreto com dicas bem legais para cuidados com a pele.
Eu simplesmente amei e vim logo mostrar pra vocês. 
Eu adoro receber amostra grátis e  já ganhei várias entre elas tem algumas imagens abaixo de algumas.

Sempre recebo a revista Nestlé, que por sinal é muito legal essas publicações, com matérias e receitas muito interessantes. Eu adoooooro.


Recebi também a amostra grátis de toalhas umedecidas Plenitud. Esta toalhas umedecidas são demais, simplesmente uma delicia usá-las. Se você também quer receber a sua em casa bata entrar neste site http://www.vivaplenitud.com.br/ e pedir a sua.



Este kit da The Way To  Happiness ( O caminho Para a Felicidade), veio diretamente dos Estados Unidos, que chique hein rsrsrs. Vem um kit muito interessante , vem até um CD com mensagens muito legais.
Já recebi também a amostra da seda e outras que já usei, pena que não lembro todos os endereços de sites , mas eu sempre entro em blogs que dão dicas de amostra grátis, abaixo segue alguns links desses blogs .


É isso meninas, é só clicar e ganhar.
Se gostou , comente.
Um Bjão.

Boné de Crochê



Este é o primeiro boné que eu faço, . Deu certo , mas deu muito trabalho por não ter a receita. pensei que não conseguiria rsrsrsrs, mas depois de fazer e desfazer várias vezes , enfim deu certo.


O resultado ficou bem legal e foi um presente para meu sobrinho.
Se gostou é só comentar.
Mil Bjoks

Bolero Redondo


Bolero redondo feito sob encomenda das cores escolhidas pela cliente.


Fiz esta bolsinha para entregar junto com o bolero para que ele possa ser guardado dentro.


Achei que ficou uma graça. Você pode encontrar o PAP do bolero AQUI. Este é  maior que o do passo a passo. 
Se gostou , comente.
Bjs

Juliana Paes



Passeando pela net como faço diaiamente encontrei estas imagens da atriz Juliana Paes com este lindo sobretudo de crochê . 
As fotos foram feitas no dia das eleições , Juliana exibe seu lindo barrigão e esta linda peça de croche.
Se Gostaram , comentem.
BJUS

Receitinha do Domingo - Bolsa para Notebook




Esta linda bolsa mouse para notebook encontrei na net, mais exatamente no site Margaret que além de mostrar seu lindo trabalho ainda ensina como fazer.
Então vamos ao passo a passo.


Meça a largura e altura do seu note, acrescente 10 cm para a altura e 7 cm para a largura e corte dois pedaços de EVA


Arredonde em dois lados na altura...e use como molde para cortar o tecido dobrado. A dobra fica na parte reta...


O tecido aberto vai ficar assim....


Nessa foto com o EVA posicionado . Eles nao podem ficar juntos no fundo... deixe um espaço entre eles.


Corte as alças. Na medida voce deve considerar que ela vai dar a volta em toda a bolsa e deixar a abertura na altura de sua preferencia.


Depois corte o bolso dessa forma... duas partes...


prenda o ziper e pesponte.... depois faça cantos



para fazer o canto, dobre, costure e depois apare


com os 4 cantos feitos, coloque vies em volta do bolso.


prepare as alças. cadarço envolto no mesmo tecido.


alças prontas.


prenda as alças em volta de toda a bolsa. marquei em vermelho para melhor visualização. o encontro das tiras vc deixa no lugar onde vai pregar o bolso.


prenda o bolso por cima das alças.


Coloque o ziper de metro de um lado deixando sobrar dois pedaços.... destaque a outra parte do ziper e prenda do outro lado.


Depois de colocado o fecho ele vai ficar assim. Nesta etapa a parte que sobra do ziper ainda  sem pregar.


Prenda com alfinetes o EVA e costure em volta fazendo o pesponto do ziper e ao mesmo tempo pregando o EVA.


Depois do EVA preso, apare o excesso e coloque uma tira do mesmo tecido para fazer o acabamento. Depois que prender a tira dê outro pesponto mais larguinho em volta de toda a bolsa para evitar que o EVA rasgue.


Ela aberta, use a capa como mouse pad.



Hoje é Meu dia


Home completo mais uma volta completa ao sol , ou seja, estou mais velhaaaaa  kkkkkkk.
Estou muito feliz , pois este ano teve muitas realizações, uma delas foi a criação do meu blog e a oportunidade de conhecer muitas pessoas maravilhosas que conheci por meio dele.
Fiz este post para dividir essa felicidade com todas  e dizer que vocês minhas amigas são muito especiais para mim.
Muito grata a todas por tudo.
Um Grande abraço.

Receitinha do Domingo - Calcinha crochê



Encontrei no blog da amiga Lanna Pimentel este pap bem legal de calcinhas de crochê. É bem explicativo e fica super fácil de fazer.


1- Fazer 18 correntinhas + 3 para virar. Depois fazer18 pontos altos, no total 19 com as 3 correntinhas do final como mostra a figura abaixo


2- Fazer 18 carreiras de ida e volta iguais a primeira.



3- Subir com 5 correntinhas, pular 2 pontos de base, fazer 1 ponto alto no terceiro ponto. Fazer 2 correntinhas, pular 2 pontos de base, fazendo 1 ponto alto no terceiro, sucessivamente até terminar. Fazer 2 carreiras no total dessa forma. Fazer 5 correntinhas pra subir, depois fazer 1 ponto alto no mesmo ponto que fez as 5 correntinhas, ficando como um triângulo. Continue como a carreira anterior, finalizando com este triângulo.


4- Seguir fazendo como no gráfico , lembrando de fazer, uma carreira sim e outra não de aumento no início e final da carreira.




Agora a parte de trás da calcinha.


1- Depois que terminar a parte da frente, arrematar a linha virando a peça e recomeçar na parte que iniciou o trabalho. Subir com 5 correntinhas, pular 2 pontos de base, fazer 1 ponto alto no terceiro ponto. Fazer 2 correntinhas, depois fazer 1 ponto alto no terceiro ponto de base, sucessivamente até terminar.


2-Aumentos: Fazer 5 correntinhas pra subir, depois fazer 1 ponto alto no mesmo ponto que fez as 5 correntinhas, ficando como um triângulo. Continue como a carreira anterior, finalizando com este triângulo. Subir com 5 correntinhas fazendo 1 ponto alto no terceiro ponto de base. fazer isso até terminar a carreira. Repetir os aumentos até completar 24 carreiras no total. Arrematar.


Ficará assim a parte das Costas:


Veja como ficou a calcinha Frente e Costas:





3- Passamanaria: Nas parte das pernas, fazer como o gráfico abaixo. Subir 4 correntinhas, fazer 1 ponto alto duplo no próximo ponto de base, 1 correntinha, pular 1 ponto de base, fazer 2 pontos altos duplos, e assim sucessivamente até terminar conforme demonstrado nas fotos abaixo:



4- Quando terminar fazer 96 correntinhas, prender no início da passamanaria que acabou de fazer.



5- Agora fazer a passamanaria na parte da cintura da mesma forma que foi feito na parte das pernas.


6- E agora fazer o acabamento. Subir 1 correntinha na corrente de base. Fazer 1 ponto baixo na mesma corrente, 4 correntinhas, pular 2 pontos de base, fazendo 1 ponto baixo no terceiro ponto de base, e assim sucessivamente até terminar onde começou arrematando. Fazer isso na parte das pernas e cinturas. Tome o cuidado de arrematar bem para que não desmanchar depois com o uso.



7- Colocar o elástico na passamanaria que fez ao redor da calcinha como se vê na foto da calcinha. Usei um elástico com acabamento parecido com cetim, daqueles que se fazem alças de sutiãs. Em lojas especializadas se encontram facilmente, ou até em armarinhos. Usei 2 tiras 40 cm para as pernas e 1 tira de 75 cm para a cintura. É necessário pespontar a união dos elásticos, para que não saia ao vestir. Se não tiver máquina de costura, pode costurar com agulha mesmo, desde que faça uma costura reforçada. Pesponte também em outras partes do elástico para que este fique mais firme. Compre ou faça lacinhos próprios de lyngerie.


Costure nas emendas.


Resultado é este acima.