Pin It button on image hover

30 setembro 2010

Lindo Selinho


Olha só que fofura, adorei. Este selinho recebi da amiga Mariangela do blog Trocas de Linhas, que é muito lindo por sinal. Muito grata querida.
Tenho muuuuuuitas amigas que merecem este selinho, portanto não teria espaço nem tempo para oferecer a todas que merecem , então dedico para as seguintes amigas:

Espero todas aqui pegando seus selinhos. 
Beijos para todas.

Jogo Americano personalizado





Nesta video aula mostrada hoje no programa Mais você Denise Meneghello ensina a fazer um lindo jogo americano feltrado com a sua cara. É só escolher suas cores favoritas e por as mãos na massa.


Materiais utilizados:


Lã merino para feltragem ( cores a seu gosto );
Sabão de oliva granulado;
sabão de oliva em barra;
1 Litro de água morna;
Manta pré-feltrada;
Tela antiderrapante;
Plástico bolha 
e Bastidor.






27 setembro 2010

Bolero Circular infantil


Olha só o bolerinho que fiz para a Amanda, serviu como uma luva e ficou muito lindinho nela.


Ela adorou e não quer mais sair de dentro do bolero rsrsrs.



Detalhes da parte das costas.


O pap deste bolero você encontra neste post que fiz .
Clique AQUI e veja como fazer .

17 setembro 2010

Oba três selinhos



Bom dia pessoas.... Estou muito feliz  por lindos selos que recebi de duas amigas. Os dois fofíssimos acima recebi da grande amiga e que tem um coração maior ainda  Graça do blog Graça Crochês e bordados  . 


E este terceiro selinho recebi da amiga Sandra do blog  Fada do crochê
Amigas pela falta de tem não tinha pegado antes, e ainda por este motivo não vou poder seguir as regrinhas dos selinhos, não vou indicar os blogs para quem eu indico por não poder avisar, e eu adoro indicar os blogs das minhas amigas que são muitos . Em vez disso quebrando todas as regrinhas vou oferecê-los para todas as amigas que me seguem e sempre estão por aqui , sempre me visitando. Sintam-se a vontade em pegar meninas.
Muito grata Sandra e Graça por ter lembrado de mim e homenageado meu blog com estes lindos selos. E peço desculpas por não poder seguir as regrinhas.
Tenham um ótimo fim de semana e mil bjs.


12 setembro 2010

Receitinha do Domingo -Almofadas de crochê


Hoje no dia internacional do crochê a nossa receitinha do domingo é bem especial. São duas lindas almofadas de crochê, são super fáceis de ser feitas e o resultado é maravilhoso.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ PARA TODAS.

Criação: Coats Corrente
Execução: Aparecida Moretim Navas para Coats Corrente
Medidas: 43 cm de diâmetro cada

Material:

•Linha Camila Fashion (nov. de 500m): 1 nov. na cor BC (branco) e 1 nov. na cor 35 (rosa).
•Ag. niquelada para crochê Corrente nº 2 (1,75 mm).
•100x140 cm de tecido para decoração branco.
•50 x 100 cm de manta acrílica e mesma quantidade de tecido para forro.
•Linha Drima na cor BC (branco).
•Agulha Darning Corrente nº 9.
•3 m de viés rosa e mesma quantidade de cordão ou, 1,50 m de debrum pronto rosa.
•2 almofadas de enchimento de 42 cm de diâmetro.
Abreviaturas e pontos utilizados
•correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), meio ponto (m.p.), ponto alto (p.a.), ponto alto duplo (p.a.d.), ponto alto triplo (p.a.t.), picô: 3 corr., 1 p.bx. na 1ª corr.
•ag.: agulha, j.: juntos; nov.: novelo, p.: ponto; trab.: trabalhar, arrem.: arrematar 

Execução:

Crochê (almofada 1 e 2)
•Com a linha rosa, faça 6 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. as 1ª – 4ª carr. do diagrama (= motivo). Arrem. Prenda a linha branca num arco de corr. da 4ª carr. e trab. as 5ª – 12ª carr. conforme o diagrama. Arrem. Em seguida, faça 12 motivos com a linha rosa e una-os entre si e à parte central com p.bx., como mostra o diagrama. Por último, trab. as 13ª e 14ª carr. com a linha branca em toda a volta da peça. Reserve.
•Repita estes procedimentos para a outra almofada, invertendo as cores. 

Montagem da almofada:

•Faça dois moldes circulares em papel na medida do motivo mais 0,5 cm em toda a volta (= aprox. 42 cm de
diâmetro). Em seguida, num deles, meça 31 cm e corte (= aprox. 3/4 do círculo). Para a parte de trás da almofada, do tecido para decoração, corte duas peças no "semicírculo" maior, com 1 cm de folga em toda a volta. Faça uma bainha dupla de 1 cm nas bordas retas. Sobreponha essas duas partes avesso contra direito até formar o círculo novamente. Alinhave junto. Do tecido para decoração (= frente da almofada), do tecido para forro e da manta acrílica, corte um círculo na medida do molde inteiro mais 1 cm de folga em toda a volta. Prepare o debrum: abra o viés, encaixe o cordão no centro e dobre outra vez, alinhavando bem rente ao cordão. Junte as peças da seguinte forma: coloque a parte de trás sobre a mesa com o direito para cima e depois vá colocando as camadas como se segue: a parte da frente com o direito voltado para baixo, a manta acrílica, o debrum (com a borda do cordão voltado para dentro da almofada e de forma que o cordão fique a 1 cm da borda) e o forro, este com o direito voltado para cima. Alinhave todos os tecidos juntos para não deslocar. Passe uma costura a 1 cm da borda e rente ao cordão. Iguale as folgas e chuleie-as todas juntas. Abra o alinhavo da abertura e vire a almofada. Aplique o motivo na frente da almofada, com pontos à mão, prendendo a parte branca no alto da 9ª carr. e depois, a toda a borda
externa da última carr. Coloque a almofada de enchimento.
•Repita estes procedimentos para a outra almofada.

Dica :

•Como confeccionar uma almofada de enchimento: em tecido para forro, corte dois círculos de 44 cm de diâmetro.
Junte-os pelo direito, passe uma costura a 1 cm das bordas, deixando uma abertura para virar. Vire a almofada, coloque o enchimento feche a abertura com pontos à mão.

Gráfico e Montagem:



Clique nas imagens para ampliar.



10 setembro 2010

Meu banner

Olá meninas. Acabei de fazer meu banner depois de uma tarde inteira de trabalho, pois sou meio leiga ainda neste assunto , enfim saiu. Tá quentinho ainda. 
Agora podemos trocar banners. Seria interessante fazermos uma brincadeira. Você passa aqui e leva meu banner e me avisa deixando o endereço de seu blog para que eu possa pegar o seu também. E assim faremos trocas de Banners. Logo abaixo e na coluna na direta está o meu banner com a caixinha link-me. É só copiar e colar no seu blog.
Espero por vocês.


Blog de cara nova



O bloguito está de cara nova DINOVO . Há umas samanas atrás troquei o template do blog , amei e ficou muito lindo, mas tive alguns problemas com ele então resolvi mudar novamente. Encontrei este e me apaixonei e o melhor ele está completo e nenhum problema até agora e espero que não tenha que trocá-lo dinovo.
Ainda está em fase de mudanças. Estou colocando uns recursos novos, entre eles agora temos a opção de responder comentários. Ao lado de cada comentário tem a opção " Responder Comentários" onde podemos responder cada coméntário diretamente a quem comentou. Amei este recurso e espero que todas gostem também. 
Além deste recurso teremos muitos mais, mas isso vocês vão vendo aos poucos.
Espero que tenham gostado da cara nova.

08 setembro 2010

Pap Bolero Redondo Infantil





Um lindo bolero infantil confeccionado para minha sobrinha. Achei este modelo um charme e muito fácil pra fazer. Então resolvi fazer um passo-a-passo para as crocheteiras de plantão. O bolero foi feito na medida para 3 anos de idade, mas se você quiser fazer um maior ou mesmo o menor é só aumentar ou diminuir  a quantidade de carreiras de acordo com a necessidade.

Material Utilizado:
Dois tubos de linhas de seda Grossa. Uma rosa e outra lilás.
Uma agulha 2,0 mm.


1-Pra começar faça 6 correntinhas e feche com ponto baixíssimo formando um anelzinho;
2-Agora faça 3 correntinhas para subir e faça 19 pontos altos (que contando com as correntes pra subir formam 20 pontos altos) encerre a carreira e feche com ponto baixissimo;



3- Faça 3 correntinhas pra subir e 1 ponto alto e duas correntinhas, mais dois pontos altos e duas correntinhas, siga assim até o fim da carreira; 


4- Na próxima carreira ao invés de dois pontos altos e duas correntinhas , faça 3 pontos altos ( em cima dos dois pontos altos da carreira anterior) e 3 correntinhas, como mostra a figura acima;


5- cada carreira você vai aumentando um ponto alto até a 9ª carreira. Apartir da 9ª carreira aumente dois pontos altos em cada bloco de pontos altos;



6- Na 13ª carreira vamos fazer a abertura para a passagem dos braços;


7- Na metade do terceiro bloco de pontos altos (como mostra a seta) faça 39 correntinhas .



8- puleum bloco de pontos altos e na metade do próximo bloco ( como mostra a seta vermelha) continue fazendo  seu trabalho ;


9- Do outro lado repita o processo para fazer a outra abertura do braço;


10- Na próxima carreira continue trabalhando normalmente com os aumentos até chegar nas correntinhas das aberturas dos braços. Quando chegar nas correntinhas faça 8 pontos autos 3 correntes ( pule duas correntes da carreira anterior e conimue na terceira) Faça  19 pontos altos, 3 correntes e mais 8 pontos altos. Continue seu trabalho até a próxima abertura e repita o processo;



11- Faça mais 8 carreiras arremate e corte a linha;



12- Comece uma nova carreira onde aponta a setinha amarela até no ponto onde aponta a seta vermelha;


Olhe no detalhe pra ver melhor.


Veja como fica após terminar a carreira;



13- Agora vamos fazer a cordinha que vai amarrar na frente. Faça 40 correntinhas e volte fazendo pontos baixos até o fim das correntinhas pra ficar grossinha;


14 Após fazer os pontos baixos junte o cordãozinho que você fez, junte na ponta da ultima carreira que foi feita ( como mostra a figura acima) . A partir daí comece a fazer o contorno com pontos baixos .


15- Faça pontos baixos ate chegar na outra ponta da ultima carreira . Então faça 40 correntinhas novamente  e volte fazendo pontos baixos como no cordãozinho anterior e continue fazendo o contorno do bolero.


Após o contorno vai ficar assim. E já está quase pronto.


16- Agora vamos fazer as manguinhas. Faça 2 carreira de pontos alto na abertura dos braços e uma carreira de pontos baixos pra dar o acabamento. 


Vai ficar assim. Faça o mesmo processo na segunda manga .


Depois de fazer a segunda manga estará prontinho nosso bolerinho.


Não fica uma gracinha? 
Espero que tenham gostado do bolero e do passo-a-passo. 
Se houver alguma duvida, não se acanhe em perguntar. Estarei a disposição.

07 setembro 2010