Pin It button on image hover

01 dezembro 2010

Passo a passo - Alças para bolsas - Modelo 3

Mais um lindo modelo de alças para você fazer e usar em seus trabalhos de crochê tricô e outros.
Esta é bem simples , porém não menos bonita que as outras. Para saber porque resolvi mostrar estes paps de alças de bolsas clique AQUI e conheça a história e para ver os outros modelos clique AQUI.



Este modelo vai pegar o corpo da bolsa e o fundo também. Como no desenho abaixo:


  • Para confeccioná-la vamos precisar de duas tiras de couro do tamanho desejado, linha e agulha grossa e resistente.



  • Um alicate perfurador ou outra ferramenta que para fazer os furos no couro.



  • 4 Rebites para prender as alças no fundo da bolsa;



Como fazer:

Para começar precisamos furar as laterais das tiras de couro com mais ou menos 1/2 cm de distancia um furo do outro.


Depois de furados é hora de fazer as costuras nas laterais. Use os furos feitos o passo anterior.
Costure deixando livre a parte que vai ficar fixa na bolsa e no fundo.

 Após fazer as duas alças iguais prenda duas pontas de cada alça com um costura bem reforçada e fixe no fundo com os rebites e com costura . Usando os furos feitos anteriormente para a costura;


Agora costure nas laterais também;


Vai ficar assim a lateral .


Pronto, está prontinha nossa alça . Na bolsa vai ficar igual a foto abaixo.


Mais um modelo de alça com tutorial disponível para todas. A criação não é minha mas abaixo você vai encontrar os créditos. 

Clique nas imagens para ampliar.

Fonte e créditos: Eunny Jang

|

2 comentários:

  1. Olá! Adorei o tutorial e a bolsa ficou linda mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. essa sua bolsa é muito linda.

    roberta, você poderia me dizer a onde que você comprou esses 4 Rebites para prender as alças no fundo da bolsa? eu também quero comprar os rebites, você poderia me mandar um endereço? eu moro em são paulo, eu já estou procurando os rebites para comprar faz tempo, mas eu não acho para comprar, se você puder me ajudar eu te agadeço.me mande o
    endereço se você souber para o meu e-meio. o meu e-meio é: rosanaaug@ig.com.br

    muito obrigada
    Rosana.

    ResponderExcluir