Pin It button on image hover

11 julho 2010

Receitinha do Domingo - Bolsa Riviera - Tamanho único


Estou em falta com vocês amiga, faz um tempão que não posto a receitinha de domingo, mas agora estou de volta como esta postagem para ficar.
A receita deste domingo é uma linda bolsa de croche muito simples de ser feita.

Material
Pingouin Bella: 2 bolas pretas (100);1 bola branca (002); 1 bola camelo (2751) ag. para crochê Pingouin nº 3; uma bolsa pronta.
Pontos empregados
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..

Motivo - seguir o gráfico.

Amostra - Cada motivo com o fio usado duplo mede 9 cm x 9 cm.

Realização
Fazer os motivos com fio duplo seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 2 carr. branco; 1 carr. camelo e 1 carr. preto. Unir os motivos entre si durante a última carr. seguindo o esquema de montagem.
Fazer 8 motivos para cada lado da bolsa. Fazer em um dos lados dos motivos 4 carr. de meio ponto na seguinte ordem de cores: 1 carr. preto, 1 carr. camelo, 1 carr. branco e 1 carr. preto. Fazer 8 motivos para as laterais e fundo da bolsa, unir os motivos entre si durante a última carr. seguindo o esquema de montagem. Fazer nas duas laterais menores dos motivos 5 carr. de meio ponto com o fio preto.


Modo de armar
Unir os motivos dos lados aos motivos do fundo e das laterais com uma carr. de p.b. com o fio preto. Fazer na abertura da bolsa 3 carr. de meio ponto na seguinte ordem de cores: 1 carr. branco, 1 carr. camelo e 1 carr. preto. Costurar a bolsa de crochê na bolsa pronta.


Gráfico:
Clique nas imagens para ampliar.
beijos-ate-a-proxima-postagem Recados

5 comentários:

  1. Olá,flor,

    tem selinho duplo para o Roberta Crochê & CIA aqui: http://parameninasemulheres.blogspot.com/2010/07/ganhei-mais-um-selinho.html

    Espero que goste!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa receita linda a bolsa!Obrigada por suas palavras de carinho...
    Beijos
    Josi

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor!

    Obrigada por participar do sorteio lá do blog! Se puder divulgar, ficarei contente e vc terá mais uma chance de ganhar!

    Adorei a idéia da bolsa! Fica bem moderno! Parabéns! Beijoss

    www.todamuherprecisa.com
    www.universoparticular.net

    ResponderExcluir