Pin It button on image hover

Biquíni de crochê



Como coloquei uma receita de uma bota para as amigas que estão em estados frios , não seria justo se não colocasse umas peças de verão para as amigas que adoram uma praia.
Então farei uma seqüência de posts moda praia.

Fácil de fazer, esta peça de pontos básicos fica firme no corpo e está bem na moda. Além disso, você pode usar o top sob camisas e macacões para passear ou sair à noite


Material
• 1 novelo com 500 m da linha Anne, da Círculo,
na cor 5363 (verde)
• Agulha para crochê nº 2 (1,75 mm)
• 1 m de elástico com 0,5 cm de largura
• Linha para costura na cor verde
• Agulha de ponta fina para costura
 Como fazer
Diagrama 1 - Sutiã
Inicie a peça com um cordão de 25 correntinhas (cerca de 8 cm). Da 1ª à 17ª carreira, faça 1 correntinha e 25 pontos baixos. Trabalhe somente a parte superior e lateral esquerda no quadrante feito sobre as carreiras (de 1 a 17).
Prossiga com a 18ª carreira, representada em verde no diagrama, e faça 1 correntinha e 50 pontos baixos. Da 19ª à 33ª carreira, faça 1 correntinha e 52 pontos baixos. Repita o mesmo procedimento para fazer o outro bojo do sutiã.

Diagrama 2 - Bico de acabamento
Contorne cada bojo em carreira circular.
Cordão 1: usando o fio Anne duplo, faça um cordão de 120 cm de correntinhas, transpasse no sutiã como se apresenta no esquema.
Cordão 2: faça dois cordões com 40 cm, cada um.
Usando a linha e agulha para costura, prenda estes cordões como se apresentam no esquema.
Calcinha: Inicie a peça com um cordão de 52 corretinhas (cerca de 15 cm). Na 1ª carreira, faça 1 correntinha e 52 pontos baixos. Da 2ª à 60ª carreira, faça os aumentos e as diminuições de acordo com o diagrama. Trabalhe em carreiras de ida e volta para criar a parte da frente e de trás. Ao término da 60ª carreira, acrescente um cordão de 42 correntinhas em cada uma das laterais. Feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo.

Acabamento:Separe uma tira de elástico com 55 cm para a faixa superior da calcinha e 40 cm para cada boca de perna. Prenda os elásticos, fazendo nas bordas uma carreira de ponto baixo envolvendo-os.

DICA

"Esta receita é para o tamanho P. Para transformar em M, aumente cerca de 4 cm em cada parte do biquíni", explica a artesã Vanda Ribeiro.

Gráficos e Legendas:





Fonte: Manequim

beijos-ate-a-proxima-postagem Recados

Um comentário :

  1. lindos biquines.
    obrigada por dividi-los com nós
    bjs.
    claudia

    ResponderExcluir